Sobre

Sobre / Por Premio WME / 10 nov 2020

O WME Awards by Music2! – primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo da música – chega à sua 4ª edição no dia 8 de dezembro. Transmitido com exclusividade simultaneamente pelo canal TNT e pelas redes sociais da emissora, (o canal das premiações), o evento deste ano premia as profissionais que se destacaram em 17 categorias e será sediado no Auditório Ibirapuera. 

No contexto da pandemia da covid-19, o prêmio acontece sem convidados e terá muitas participantes entrando diretamente de suas casas, com transmissão simultânea. Com apresentação de Preta Gil, anfitriã da premiação desde a primeira edição, em 2017, o WME Awards by Music2! consolida-se como um dos prêmios mais importantes da música brasileira, sendo desde 2019 a primeira premiação do cardápio do canal TNT, casa de outros 12 prêmios internacionais, entre eles o Oscar, o Grammy e o Billboard.

Para essa edição, que teve recorde de indicações (com 1500 nomes) surgem também três novas categorias: Live Musical (voto técnico), Live Musical (voto popular), e Inovação na Web.

A grande homenageada da noite será a cantora Alcione. Amplamente conhecida por sua atuação no samba e nas músicas românticas, Alcione traz ao longo de sua carreira vasto repertório de músicas políticas e sempre leva o Maranhão aonde quer que vá. 

A cada ano uma grande artista já falecida tem seu legado celebrado no WME Awards. Este ano, o evento prestará homenagem a Elis Regina, uma das maiores vozes do Brasil, que até hoje inspira cantoras no Brasil e no mundo.

Repetindo a lógica de criar uma premiação que seja representativa da amplitude do Brasil, as finalistas serão novamente indicadas por um corpo de mais de 150 embaixadoras espalhadas por todo o país. Esse time de mulheres da indústria musical é responsável por selecionar os destaques do ano por meio de um sistema online que contabiliza e organiza os votos. Dessa forma, todas as regiões do país são ouvidas na fase de triagem.

Já passaram pelo palco da premiação artistas como Daniela Mercury, Pitty, Luísa Sonza, Paula Lima, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Lan Lanh, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Letrux, Luedji Luna, Elza Soares, Alice Caymmi, Karina Bhur, Karol Conka, Duda Beat, Drik Barbosa, Xênia França, Tiê, As Baías, Tássia Reis e Flora Matos, além de nomes chave da indústria da música, como Vera Egito, Patrícia Palumbo, Roberta Martinelli, Eliane Dias, Fabiana Batistela, entre muitas outras.

SOBRE O PRÊMIO

O WME Awards by Music2! é desmembrado em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Este ano, a votação com júri técnico premiará nove categorias: Compositora, Diretora de Videoclipe, Empreendedora Musical, Inovação na Web, Instrumentista, Jornalista Musical, Live Musical, Produtora Musical e Radialista. Na votação popular serão sete categorias: Álbum, Cantora, DJ, Live Musical, Música Alternativa, Música Mainstream, Videoclipe e Revelação.

As categorias que contam com voto popular já estão abertas para votação no site. As categorias exclusivas para júri técnico são votadas pelas embaixadoras do prêmio.